O Guia do Iniciante em Plantas de Casa

O Guia do Iniciante em Plantas de Casa
Voltar ao blog Próximo post

Você pode se tornar um Cuidador de Planta confiante e realizado com estas dicas importantes para novos donos de plantas de interior.

Primeiro, respire fundo e relaxe. Possuir plantas deve ser relaxante e divertido. A maioria dos novos donos de plantas acham que cuidar de plantas é complicado, demorado ou que tem mais a ver com sorte do que com habilidade. Nada disso é verdade. O cuidado da planta exige consistência, conhecimento básico das necessidades específicas de sua planta e paciência.


Dica 1: Conheça sua planta

Cada planta é diferente. Com o tempo e a experiência, você começará a reconhecer as necessidades de cada planta.


Algumas variedades de plantas requerem muito pouca atenção e não precisam ser exageradas. Deixe-os em paz e desfrutem dos efeitos positivos que têm na sua casa.


Outros vasos de plantas precisam de um pouco mais de cuidado. Certas plantas, como as plantas de interior tropicais, precisam de nebulização regular para aumentar sua umidade, algumas plantas são sensíveis a sais comuns e produtos químicos na água da torneira e outras precisam da umidade do solo para isso. Leia o cartão de cuidados que acompanha sua planta e, se ainda não tiver certeza, entre em contato com a Equipe de Suporte da Planta e nós o ajudaremos a conhecer melhor sua nova planta.


Dica 2: Não regue demais sua planta

A coisa mais importante a lembrar é não regar demais sua planta. Ao ler as informações do cartão de cuidados de sua planta específica, preste muita atenção às instruções de rega.


Um dos erros mais comuns que os pais de novas plantas cometem é dar a elas muita água. Uma boa regra para a maioria das plantas é regar quando os 2 a 4 cm do topo do solo estiverem secos (use o dedo para testar o solo). As plantas não gostam de ficar em solo encharcado, portanto, certifique-se de despejar o excesso de água do prato após regá-las.


Dica 3: Escolha o local certo

Escolher o local certo para suas plantas de interior começa com a escolha da planta certa para a luz que você tem.


Algumas das melhores plantas de interior, como zamioculca, lírio da paz e antúrio, têm pouca manutenção e podem se adaptar e prosperar em ambientes de meia sombra e sombra. Alguns podem se adaptar e até mesmo preferir áreas mais escuras e com pouca luz. Outras plantas, como o cróton, precisam de sol pleno durante grande parte do dia para prosperar. 


Se precisar de ajuda para descobrir que tipo de luz você tem e quais plantas vão ficar bem naquele local, converse com nossa equipe e podemos ajudá-lo a escolher as melhores plantas para o seu espaço.


Dica 4: Seja paciente

Algumas plantas demoram para se aclimatar ao novo ambiente. Se algumas folhas caírem nas primeiras semanas, não entre em pânico! Provavelmente, isso é perfeitamente normal e é apenas um sinal de que sua planta está se adaptando ao novo lar. Se você estiver preocupado, não hesite em nos enviar uma foto e avisaremos se for algo mais sério.


Dica 5: Peça ajuda

Não importa qual seja sua pergunta ou que tipo de planta você tenha, a Equipe de Suporte de Planta está aqui para responder às suas perguntas e lhe dar o incentivo de que você precisa para ser o melhor Cuidador de Planta que você pode ser. Então vamos conversar sobre plantas!

 

Confira nossa plantas!

  

Animação carrinho