Como cuidar de um Tostão Rosa?
O Tostão Rosa é uma espécie de folhagem ornamental nativa da América Central, América do Sul e Índias Ocidentais. Uma vez plantadas no solo, essa planta pode facilmente se espalhar e formar uma espécie de cobertura similar a um tapete. Essa espécie é famosa por suas folhas verde claro e rosa. De cuidado fácil e bonito, o Tostão Rosa é o queridinho dos tutores de plantas!
Como cuidar do seu Tostão Rosa?
Luz Solar
Recomenda-se que o Tostão Rosa receba luz solar direta por pelo menos 2 horas diárias no solzinho da manhã para ficar saudável e rosado, ou seja, meia-sombra.
Água
O Tostão Rosa gosta de ter um solo parcialmente úmido, portanto quando o solo começar a ficar seco é sinal de que sua plantinha está ficando com sede.
Caso a rega seja feita por cima e não por imersão, tome cuidado para colocar somente cerca 100ml por semana para que as folhas não apodreçam. Se perceber que as folhas estão ficando amareladas, é sinal de que está recebendo muita água.
Umidade
Um nível médio de umidade atenderá às necessidades da planta. Não há necessidade de nebulização regular, a menos que o local fique muito seco.
Temperatura
Essa planta adora um ambiente quente. Por isso, a temperatura ideal para mantê-la varia entre 20°C a 30°C. Ela não se adapta bem a temperaturas mais baixas, então você deve evitar expô-la ao frio extremo. As temporadas de verão também podem ser desafiadoras caso o calor seja muito intenso.
Solo
Uma mistura de envasamento padrão servirá para o cultivo do Tostão Rosa. Como para muitas outras espécies de plantas, é benéfico ter uma mistura bem aerada e bem drenada.
O Tostão Rosa é seguro para pets e crianças?
Sim! Além de adoráveis, essas plantas são seguras para pets! No entanto, a melhor prática é mantê-las fora do alcance de crianças e animais de estimação.
Como regar um Tostão Rosa?
O Tostão Rosa gosta de solos parcialmente úmidos. É melhor fazer rega por imersão enquanto colocado em outro recipiente com água.
Conheça os principais problemas do Tostão Rosa
SINTOMA: Hastes da planta ralas e pernaltas.
CAUSA: Falta de luz direta, você deve alocar a sua planta em um lugar mais propício.
SINTOMA: Planta murcha.
CAUSA: Planta recebendo muita água.
SINTOMA: Queda repentina de folhas.
CAUSA: Mudança brusca de temperatura.