Entregas para todo o Brasil
Troca de produto grátis
Até 4 vezes no cartão sem juros
Entregas para todo o Brasil
Troca de produto grátis
Até 4 vezes no cartão sem juros

Como cuidar de uma Alocasia Piccolini

Como cuidar de uma Alocasia Piccolini
Voltar ao blog Próximo post

A Alocasia Polly, também conhecida como Alocasia Piccolini, Alocasia Amazônica ou Alocasia-Cara-de-Cavalo, é uma planta muito conhecida que você provavelmente já viu antes nas redes sociais ou em lojas especializadas. Suas folhas grandes tem um formato característico, com nervos brilhantes que ficam destacados mesmo a distância. Assim como outras Alocasias, a Alocasia Polly é uma planta tropical e que tem algumas particularidades. Por isso, ela pode não ser a melhor planta para iniciantes. No entanto, quando você aprender a cuidar de uma Alocasia Polly, também poderá cuidar de outras plantas mais “difíceis”. 

 

Compre sua Alocasia Piccolini com um lindo vaso!
Alocasia Piccolini com cinco vasos

Como cuidar de sua Alocasia Polly?

Luz Solar

A Alocasia Polly prospera em luz solar indireta média a forte. Este tipo de planta não é adequada para receber pouca luz ou luz solar direta, que pode queimar suas folhas.


Água

A Alocasia Polly gosta de regas semanais e nebulização frequente, mantendo o solo úmido, mas não molhado. Verifique se o solo está seco antes de regá-la, para evitar o excesso de água e a podridão das raízes. Esta planta não é tolerante à seca, e longos períodos sem água farão com que as bordas das folhas fiquem marrons.


Umidade

A Alocasia Polly gosta de ambientes úmidos, que podem ser criados borrifando-a frequentemente. Outra alternativa é colocar a planta perto de outras ou numa bandeja de seixos parcialmente com água.


Temperatura

A temperatura ideal para este tipo de planta é de entre 18 a 25ºC. Evite mudanças bruscas de temperatura e correntes de ar frias.


Solo

O solo ideal para as alocasias é aquele que drena bem a água. Caso a planta fique em um solo úmido por muito tempo, suas raízes podem apodrecer. 

Conheça os principais problemas das Alocasia Polly

A Alocasia Polly, por ter algumas características peculiares, pode representar um desafio para tutores de plantas. Por isso, separamos aqui alguns dos principais problemas enfrentados por quem cria esta planta - e como solucioná-los!


SINTOMA: Amarelamento ou manchas nas folhas.
CAUSA: Planta recebendo muita água - certifique-se que o solo está seco antes de regá-la, especialmente no inverno. 


SINTOMA: Bordas escurecidas.
CAUSA: Planta recebendo pouca água ou com acesso a luz solar direta. Certifique-se de que seu Alocasia Polly receba apenas luz solar indireta. 


SINTOMA: Folhas murchando e morrendo no outono/inverno.
CAUSA: A Alocasia Polly entra em dormência à medida que as temperaturas caem e os dias encurtam. Não entre em pânico se isso acontecer, mas reduza a rega.


A Alocasia Piccolini é segura para animais de estimação?

A Alocasia Polly é tóxica para pessoas e animais (gatos e cães) - mantenha-a longe de crianças pequenas e animais de estimação.

Onde minha planta Alocasia irá prosperar?

As plantas de alocásia apreciam a umidade extra que uma cozinha ou banheiro pode oferecer.


 

Compre sua Alocasia Piccolini com um lindo vaso!
Alocasia Piccolini com cinco vasos
Animação carrinho